Aromaterapia
Aromaterapia

Aromaterapia

A aromaterapia une o poder da natureza e as propriedades das plantas para oferecer mais autocuidado e bem estar para o seu dia a dia.

É o empurrãozinho que faltava para rituais mais completos e uma vida mais equilibrada e saudável. Afinal, cuidar de si sempre vale a pena.

Para ajudar, separamos algumas informações aprofundadas sobre esse universo. Ao longo desse texto você vai encontrar:
– O que é a aromaterapia?
– Como ela funciona;
– Os benefícios dos óleos essenciais puros.

Mas, afinal, o que é a aromaterapia? 

A aromaterapia se utiliza de óleos essenciais (substâncias super concentradas, extraídas de plantas ricas em propriedades medicinais) para proporcionar mais equilíbrio, saúde e bem-estar para o seu dia a dia.

Esses compostos são formados por moléculas muito pequenas e por isso, facilmente absorvidas pelo nosso organismo. Isso pode acontecer através dos poros da nossa pele, ou ainda, pelo olfato. E é por isso, que existem inúmeros formatos, blends e compostos com essas substâncias.

Além disso, vale ressaltar que cada composto tem benefícios específicos. Por isso, antes de começar o seu ritual,  é importante analisar suas necessidades e pesquisar bem as vantagens de cada óleo essencial. Mas não se preocupe, a gente te ajuda a achar a opção perfeita pra você!  

Como funciona a aromaterapia? 

Como dito anteriormente, os óleos essenciais são compostos por moléculas muito pequenas, que são absorvidas facilmente pelo organismo.

Quando utilizadas na pele, essas pequenas moléculas são absorvidas pela corrente sanguínea e consequentemente, carregadas pelo corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.

Já pelo olfato, a absorção é diferente porque se dá pelo sistema límbico, uma parte do cérebro responsável pela regulagem das nossas emoções, proporcionando sensações mais positivas para o dia a dia.

Alguns benefícios

Cada composto tem benefícios específicos. Vale a pena conhecer algumas opções de óleos essenciais puros para começar a se aprofundar: 

Óleo essencial de Bergamota

Se o dia foi estressante: óleo essencial de Bergamota. Ajuda a equilibrar a mente, prevenir a somatização (quando o corpo responde às emoções negativas) e também a ter uma noite de sono tranquila.

Óleo essencial de Limão Siciliano

Se o seu dia pede mais atenção aos detalhes: força, foco e Limão Siciliano. Ele alivia a ansiedade e fortalece a capacidade de focar. Além disso, ajuda nas defesas do organismo como um anti‑séptico.

Óleo essencial de Laranja‑doce

Perfeito pra recarregar as energias. O óleo essencial de Laranja-doce é refrescante, ajuda a aliviar as tensões, a reduzir a retenção de líquido e melhora a digestão. Ou seja, é a companhia perfeita para o seu dia a dia.

Óleo essencial de Tea Tree

Pra revitalizar: óleo essencial de Tea Tree. Ele cria uma barreira de proteção contra a ação de bactérias, fungos e vírus. É uma maneira suave e relaxante de amenizar a fadiga física e mental e dar um up na disposição.

Óleo essencial de Lavanda

Equilibra mente, corpo e emoções, ajuda na proteção do organismo como analgésico, anti‑séptico e anti‑inflamatório. Ah, quer uma dica valiosa? Pingue duas gotas do óleo no seu travesseiro antes de dormir e prepare-se pra ter uma noite beeeem mais relaxante.

Quer saber mais? Confira mais informações no nosso Guia de Aromaterapia.

E você, já colocou os rituais de aromaterapia na sua rotina? Para conhecer toda a nossa linha de produtos, procure a franquia Moncloa mais próxima ou compre online. Siga também nosso Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.