Blends de aromaterapia
Blends de aromaterapia

Blends de aromaterapia

A gente já conversou um pouquinho sobre aromaterapia em outro momento, e lá, você teve a oportunidade de entender melhor os benefícios dos óleos essenciais e como eles funcionam no nosso organismo, né?

Pra continuar essa conversa, agora vamos falar mais sobre os blends de aromaterapia, como funcionam, quais são as opções da Moncloa e as formas de usar para trazer mais equilíbrio e saúde para a sua vida.

Vem conhecer mais! Afinal, cuidar de si sempre vale a pena.

O que são os óleos essenciais?

Antes de falar dos blends, é importante entender o que são os óleos essenciais, a base da aromaterapia. Esses compostos são substâncias super concentradas, extraídas de plantas ricas em propriedades medicinais que são facilmente absorvidas pelo nosso organismo gerando inúmeros benefícios.

E os blends? 

Os blends, por sua vez, são combinações de óleos essenciais complementares que, quando juntos, conseguem potencializar suas propriedades. Cada óleo essencial puro tem uma nota, que é uma classificação que caracteriza seu aroma, suas propriedades e de qual parte da planta o óleo foi extraído.

A alquimia de combinar óleos essenciais e formar os blends está em fazer a combinação perfeita entre óleos de diferentes notas com o objetivo de potencializar determinados benefícios e criar aromas mais complexos.

Conheça as opções da Moncloa!

Blends da Moncloa 

Be Detox – Bem-estar e Purificação

Um blend refrescante ideal para purificar e harmonizar ambientes, agindo como anti-séptico do ar. Seus aromas também ajudam a repelir insetos e ativar defesas do organismo. É composto por óleos essenciais de citronela, gerânio, junípero, limão e cravo. E pode ser encontrado nos formatos: blend de óleos essenciais e home spray.  

Cool Down – Calma e Relaxamento

Com aromas que acalmam a mente e relaxam o corpo, este blend traz sensações reconfortantes que contribuem para um sono mais tranquilo e revigorante. Ele leva óleos essenciais de lavanda, bergamota, laranja-doce, olíbano e cedro na composição. E pode ser encontrado nos formatos: blend de óleos essenciais e roll-on.  

Goal Getter – Expansão e Prosperidade

O corpo se enche da energia e motivação necessárias para perseguir os objetivos com este blend. Estimulando também a mente, traz foco para buscar resultados. Conta com óleos essenciais de alecrim, cravo, canela, erva-doce, manjericão e laranja-doce. E pode ser encontrado nos formatos: blend de óleos essenciais e home spray.  

Peace of Mind – Alegria e Equilíbrio

Aromas alegres e revitalizantes estão neste blend com óleos essenciais de alecrim, cedro, lavanda, manjericão e tangerina. No uso aromático, essa combinação promove o equilíbrio do corpo e da mente. Pode ser encontrado nos formatos: blend de óleos essenciais, roll-on e home spray

Rise and Shine – Energia e Vitalidade

Um blend ideal para utilizar logo pela manhã, que ajuda a revigorar e preencher o corpo de energia e vitalidade. Tanto na aromaterapia quanto no uso tópico, combate o cansaço e dá a disposição necessária para a rotina. É composto por óleos essenciais de cedro, gerânio África, laranja-doce, lavandim e palmarosa. E pode ser encontrado nos formatos: blend óleos essenciais, roll-on e home spray

Safe and Sound – Saúde e Proteção

Na aromaterapia e no uso tópico, este blend conforta e ao mesmo tempo fortalece as defesas do organismo, contribuindo para manter a saúde em equilíbrio. Conta com óleos essenciais de copaíba, eucalipto, lavanda, tea tree e vetiver. E pode ser encontrado nos formatos: blend de óleos essenciais, roll-on e home spray

Self-love – Sensualidade e Autoestima

Mais autoconfiança, liberdade e protagonismo. Tudo isso é sentido com este blend alegre e ousado, que desperta a vontade para o novo. Leva óleos essenciais de gerânio, laranja-doce, limão, patchouli e ylang ylang. E pode ser encontrado nos formatos: blend de óleos essenciais, roll-on e home spray

Sleep Tight – Sono Tranquilo

Uma atmosfera calmante melhora as noites de sono com este blend. Sua ação tranquiliza os sentimentos, relaxa a mente e o corpo e alivia os sentimentos de exaustão acumulados ao longo do dia. É composto por óleos essenciais de bergamota, laranja doce, lavanda, manjerona, olíbano, vetiver e olíbano. E pode ser encontrado nos formatos: blend de óleos essenciais e home spray

Sleep Tight Baby – Bebê Calminho

Um blend para criar noites de sono mais tranquilas para os bebês. Uma atmosfera acolhedora tranquiliza e alivia incômodos respiratórios e cólicas. Blend composto por óleos essenciais de camomila, cedro, eucalipto, laranja-doce e lavanda. E pode ser encontrado nos formatos: roll-on e home spray

Como usar esses blends?

– Home Spray: uma opção olfativa que é absorvida pelo sistema límbico e proporciona os benefícios dos óleos essenciais. Super prático, pode ser borrifado em tecidos, no carro e nos mais diversos ambientes.
Conheça: Safe and Sound – Saúde e Proteção; Be Detox – Bem-estar e Purificação. 

– Roll Ons: uma opção para quem quer usar o poder dos óleos essenciais de forma individual, é absorvido pela pele e pelo olfato. 
Conheça: Cool Down – Calma e Relaxamento, Peace of Mind – Alegria e Equilíbrio, Self-love – Sensualidade e Autoestima.   

– Colar de aromaterapia: a opção perfeita para carregar os benefícios dos óleos essenciais para onde quiser e favorece a absorção de blends pelo sistema límbico de forma individual. 
Conheça: Círculo Balance, Triângulo Balance.   

Quer saber mais? Confira mais informações na nossa Guia de Aromaterapia.

E você, já colocou os rituais de aromaterapia na sua rotina? Para conhecer toda a nossa linha de produtos, procure a franquia Moncloa mais próxima ou compre online. Siga também nosso Instagram.

Um comentário

  1. Pingback: Conheça nossos Óleos Essenciais - Blog Moncloa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *