Vem conhecer o óleo de semente de uva
Vem conhecer o óleo de semente de uva

Vem conhecer o óleo de semente de uva

Já conversamos sobre aromaterapia, óleos essenciais e blends de aromaterapia.  Pra complementar todas essas informações vamos falar sobre o óleo de semente de uva.

O óleo de semente de uva, na Moncloa, é vendido como um óleo que serve para diluir os óleos essenciais antes de aplicar na pele, o que comumente chamamos de óleo carreador.

Pra além dessa função, o óleo de semente de uva também possui propriedades tonificantes e antioxidantes e pode ser extremamente benéfico para a saúde da pele.

Vem saber mais sobre esse óleo 100% vegetal, vem. Ele pode transformar os seus rituais de aromaterapia. 

O que é o óleo de semente de uva?

Esse óleo é 100% vegetal porque vem das sementes prensadas da Vitis vinifera. Dentre os principais benefícios estão as propriedades tonificantes, anti-inflamatórias e antioxidantes.

Propriedades carreadoras

Como explicamos anteriormente, o óleo de semente de uva é ideal para diluir óleos essenciais puros e blends antes de aplicar na pele.

Como esses compostos são concentrados, é importante não aplicá-los puros, diretamente na pele. O óleo de semente de uva vem como um aliado nessa missão, já que permite a sua diluição. 

Como usar?

Para usar como óleo carreador basta pingar de 2 a 3 gotas do óleo essencial de sua preferência em 1 colher medidora de chá (4ml) de óleo de semente de uva. Depois de diluído, passe na pele com movimentos suaves.

Outra opção possível é preparar a sua combinação preferida em maior quantidade para usar no dia a dia. Pra 120ml de óleo de semente de uva, coloque 60 gotas do seu óleo essencial favorito.

Vale ressaltar também que é possível diluir quantidades diferentes de óleo essencial no óleo de semente de uva de acordo com suas necessidades. Por exemplo: 

Áreas da pele indicadas: 

→ pescoço;

→ face e têmporas;

→ peito e abdômen;

→ braços, pernas e solas dos pés.

Posso usar ele sozinho? 

Sim! O óleo de semente de uva é rico em vitamina E, tem ação hidratante e ajuda a melhorar a elasticidade da pele, reduzir rugas e prevenir o envelhecimento.
Além disso, ele também pode ser benéfico para restaurar a barreira natural da pele, combater linhas finas e trazer mais firmeza e elasticidade.

Demais né?

Pra um ritual só seu

O óleo de semente de uva, aliado ao óleo essencial certo, pode ser o companheiro perfeito para uma manhã preguiçosa ou uma noite relaxante.

Isso porque, ao diluir os óleos essenciais no óleo de semente de uva você tem a possibilidade de aliar as propriedades dos óleos, garantindo ainda mais benefícios.

Nossa sugestão é: Safe and Sound de manhã, pra elevar a imunidade e se proteger durante o dia e Cool Down de noite, depois de um banho relaxante.

Sinta a combinação dos aromas e aproveite os benefícios das plantas. Esse ritual fica ainda mais completo ao lado do seu blend favorito de chá.

LEIA TAMBÉM: Blends de Aromaterapia

E você, já conhecia o poder dos óleos essenciais? Ah, e para conhecer toda a nossa linha de produtos, procure a franquia Moncloa mais próxima ou compre online. Siga também nosso Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *