Aromaterapia
Aromaterapia

Aromaterapia

A aromaterapia une o poder da natureza e as propriedades das plantas para oferecer mais autocuidado e bem estar para o seu dia a dia. É o empurrãozinho que faltava para rituais mais completos e uma vida mais equilibrada e saudável. Afinal, cuidar de si sempre vale a pena.

Para ajudar, separamos algumas informações aprofundadas sobre esse universo. Ao longo desse texto você vai entender melhor: o que é aromaterapia, como ela funciona, quais os benefícios dos óleos essenciais e quais os benefícios dos blends de óleos essenciais. Acompanhe com a gente!

Mas, afinal, o que é a aromaterapia? 

A aromaterapia se utiliza de óleos essenciais (substâncias super concentradas, extraídas de plantas ricas em propriedades medicinais) para proporcionar mais equilíbrio, saúde e bem-estar para o seu dia a dia.

Esses compostos são formados por moléculas muito pequenas e por isso, facilmente absorvidas pelo nosso organismo. Isso pode acontecer através dos poros da nossa pele, ou ainda, pelo olfato. E é por isso, que existem inúmeros formatos, blends e compostos com essas substâncias.

Além disso, vale ressaltar que cada composto tem benefícios específicos. Por isso, antes de começar o seu ritual,  é importante analisar suas necessidades e pesquisar bem as vantagens de cada óleo essencial. Mas não se preocupe, a gente te ajuda a achar a opção perfeita pra você!  

Como funciona a aromaterapia? 

Como dito anteriormente, os óleos essenciais são compostos por moléculas muito pequenas, que são absorvidas facilmente pelo organismo.

Quando utilizadas na pele, essas pequenas moléculas são absorvidas pela corrente sanguínea e consequentemente, carregadas pelo corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.

Já pelo olfato, a absorção é diferente porque se dá pelo sistema límbico, uma parte do cérebro responsável pela regulagem das nossas emoções, proporcionando sensações mais positivas para o dia a dia.

Conheça nossa linha de óleos essenciais puros

Cada óleo tem benefícios específicos, mas todos eles servem para fazer um dia a dia com mais bem-estar. Através da aromaterapia, eles trazem um mundo de sensações que equilibram corpo, pensamentos e emoções.

Existem opções de óleos puros, feitos das partes nobres das plantas, e altamente concentrados. Seus benefícios são muitos, e por isso, vale a pena conhecer cada um deles. 

Bergamota

O óleo essencial de Bergamota, ajuda a reduzir o estresse, equilibra a mente e contribui para uma noite de sono tranquila e revigorante. Seu aroma é leve, delicado e refrescante. 

Laranja-doce

O óleo essencial de Laranja-doce, atua no equilíbrio da mente, estimulando a produtividade ou acalmando quando é preciso relaxar e desligar. Com aroma doce e suave, deixa qualquer dia melhor. 

Limão siciliano

O óleo essencial de Limão Siciliano, contribui com a concentração, o foco e o equilíbrio, além de ajudar nas defesas do organismo como um anti-séptico. Seu aroma é cítrico e refrescante. 

Peppermint 

O óleo essencial de Peppermint, traz clareza para a mente, alivia a fadiga mental e promove a comunicação. Com aroma herbáceo e mentolado, ajuda a energizar e estimular novas ideias. 

Ylang ylang

O óleo essencial de Ylang ylang, desperta o bom humor, a autoconfiança, a autoestima e a criatividade. Seu aroma é doce e floral, o companheiro ideal para começar novos projetos. 

Lavanda

O óleo essencial de Lavanda equilibra o corpo, a mente e as emoções. É um apoio relaxante para diminuir o estresse e a insônia. Seu aroma é floral, suave e fresco, com um toque amadeirado.

Gerânio

O óleo essencial de Gerânio, traz força e segurança, o que garante mais atitude para o dia a dia. Estimula a auto-expressão enquanto alivia tensões nervosas. Seu aroma é floral, suave e fresco. 

Tea Tree

O óleo essencial de Tea Tree, protege contra a ação de bactérias, fungos e vírus. Ao mesmo tempo, revitaliza o corpo e  ameniza a fadiga física e mental. Seu aroma é herbal e refrescante.

Patchouli 

O óleo essencial de Patchouli aumenta a flexibilidade e ajuda a renovar velhos conceitos. Seu aroma é forte, terroso e exótico, mas também doce e picante, uma festa para os sentidos. 

Alecrim

O óleo essencial de Alecrim favorece a memória e a concentração enquanto alivia o cansaço e o esgotamento. Seu aroma é herbal e refrescante e ajuda a recuperar a disposição. 

Olíbano

O óleo essencial de Olíbano traz mais segurança e alivia as tristezas e frustrações, sendo apoio para momentos de instabilidade emocional. Com aroma amadeirado e condimentado. 

Cedro

O óleo essencial de Cedro promove o fortalecimento do organismo enquanto acalma a ansiedade, dando o apoio necessário para enfrentar desafios. Seu aroma é amadeirado e adocicado.

Blends de óleos essenciais

Os blends são pensados para garantir mais benefícios em um produto só. Eles são feitos através de óleos essenciais que combinam entre si, em sinergia. Podem ser encontrados em inúmeros formatos: óleos essenciais, roll on e home sprays.

Como cada momento do dia a dia pede uma sensação diferente, vale a pena conhecer todas essas misturas. Afinal, existe um blend perfeito pro seu ritual, que vai trazer o bem-estar que o seu corpo precisa. 

Bem-estar e Purificação

O blend bem-estar e purificação é composto por óleos essenciais de citronela, gerânio, junípero, limão e cravo. Ideal para estimular as defesas do organismo, purificar e harmonizar ambientes, agindo como anti-séptico do ar e repelente natural. 

Calma e Relaxamento

O blend calma e relaxamento é composto por óleos essenciais de lavanda, bergamota, laranja-doce, olíbano e cedro. Ajuda a atenuar sensações negativas e aliviar sintomas de estresse e ansiedade, equilibra a mente e relaxa o corpo, contribuindo para um sono tranquilo e reparador. 

Determinação e Coragem

O blend determinação e coragem, é composto por óleos essenciais de alecrim, cravo, canela, erva-doce, manjericão e laranja-doce. Enche o corpo de energia e motivação, garantindo mais foco para perseguir objetivos. 

Alegria e Equilíbrio

O blend alegria e equilíbrio é composto por óleos essenciais de alecrim, cedro, lavanda, manjericão e tangerina. Com potencial tônico, ajuda a equilibrar o organismo, trazendo uma dose extra de ânimo para os desafios da rotina. 

Energia e Vitalidade

O blend energia e vitalidade composto por óleos essenciais de cedro, gerânio África, laranja-doce, lavandim e palmarosa. Ideal para utilizar pela manhã, já que traz mais disposição, ajuda a revigorar e preencher o corpo de energia e vitalidade. 

Imuno proteção

O blend imuno proteção é composto por óleos essenciais de copaíba, eucalipto, lavanda, tea tree e vetiver. Conforta e ao mesmo tempo fortalece as defesas do organismo, contribuindo para manter a saúde em equilíbrio. 

Sensualidade e autoestima

O blend sensualidade e autoestima é composto por óleos essenciais de gerânio, laranja-doce, limão, patchouli e ylang ylang. Garante mais autoconfiança, criatividade e protagonismo, por isso, pode ser um companheiro para ocasiões festivas e românticas. 

Sono Tranquilo

O blend sono tranquilo é composto por óleos essenciais de bergamota, laranja-doce, lavanda, manjerona, olíbano e vetiver. Relaxa o corpo, a mente e as emoções. Essa atmosfera garante melhores noites de sono para toda a família.

Pequeno Príncipe

O blend Pequeno Príncipe é composto por óleos essenciais de camomila, cedro, eucalipto, laranja-doce e lavanda. Cria uma atmosfera acolhedora, tranquiliza e alivia incômodos respiratórios e cólicas. Perfeito para noites de sono mais tranquilas para os pequenos.

Acessórios de Aromaterapia 

Difusor: Mist diffuser

Ideal para uso de aromaterapia, o difusor ultrassônico vaporiza o óleo essencial no ambiente, distribuindo os aromas e seus benefícios enquanto purifica e umidifica o ar.

E você, já colocou os rituais de aromaterapia na sua rotina? Para conhecer toda a nossa linha de produtos, procure a franquia Moncloa mais próxima ou compre online. Siga também nosso Instagram.


3 comentários

  1. Pingback: Blends de aromaterapia - Blog Moncloa

  2. Pingback: Vem conhecer o óleo de semente de uva - Blog Moncloa

  3. Pingback: Vem conhecer o óleo de semente de uva - Blog Moncloa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *