Como guardar seu chá de forma correta?
Como guardar seu chá de forma correta?

Como guardar seu chá de forma correta?

Guardar o chá de forma correta pode ser um desafio pros apaixonados pela bebida. Isso porque, o chá de erva solta deve ser armazenado de forma correta pra manter aroma e sabor.

Pra ajudar com esse tema, separamos algumas informações que podem ser valiosas na hora de armazenar seus blends favoritos. Vem conhecer, vem!

Nesse texto você encontra:
– dicas das melhores embalagens para preservar o sabor e aroma do seu chá;
– detalhes como local e temperatura adequada para manter seu blend;
– outras dicas para preservar a erva. 

Embalagem

Depois de aberto, o ideal é manter seu chá bem vedado, na embalagem original. Afinal, ela foi pensada para manter aroma e sabor, além de preservar o produto longe de umidade e calor.

Se a embalagem original não puder ser mantida, vale escolher vidros, cerâmicas ou latas de metal com vedação (e que não tenham sido utilizados para armazenar outros alimentos) para adicionar sua erva solta.

Local

Luz, calor e umidade podem afetar a qualidade do seu chá a longo prazo, e por isso, tome bastante cuidado com o local de armazenamento da sua erva. Vale:
– evitar guardar seus blends em cima de eletrodomésticos como a geladeira e o microondas pois o calor pode mudar aroma e o sabor da bebida.
– manter a erva longe de locais úmidos como a pia e / ou a chaleira de água, isso porque a umidade pode favorecer a proliferação de fungos.
 – afastar os recipientes de lâmpadas ou luz solar, o contato da erva com a luz pode oxidar as folhas, mudando o aroma e o sabor da bebida.

Dicas extras:

> Evite embalagens de plástico, elas podem facilitar o processo de oxidação da erva. 
> Use recipientes com boa vedação, dessa forma é possível proteger ainda mais a sua erva de agentes externos.
> Se atente à validade dos chás, se tirar seu blend favorito do recipiente original, não deixe de registrar essa informação na embalagem nova.

As embalagens da Moncloa

Nossas embalagens foram pensadas para garantir o aroma e sabor da sua bebida pelo tempo necessário.

Ao abrir uma de nossas latas, é possível encontrar um pouch que ajuda a proteger, ainda mais o seu chá. Se quiser manter seu blend mais protegido, vale mantê-lo nessa segunda camada de proteção, que ajuda a garantir temperatura e iluminação ideais pra não oxidar a erva.

LEIA TAMBÉM: Tipos de chá 

Demais né? E você, já conhecia essas dicas? Ah, e para conhecer toda a nossa linha de produtos, procure a franquia Moncloa mais próxima ou compre online. Siga também nosso Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *