O elegante chá preto
O elegante chá preto

O elegante chá preto

Chá preto é perfeito para tomar pela manhã, aquecer durante o dia e fica ótimo com leite, ao fim da tarde.

Dentre as suas características principais, se destaca principalmente a grande quantidade de cafeína, o que traz mais disposição e energia para o dia a dia.

Além disso, vale destacar também que esse chá possui ação antioxidante, melhora o humor, previne doenças, ou seja, faz bem demais pra você!

Vem conhecer mais sobre essa opção de chá, vem? A gente promete que você vai se apaixonar pelo chá preto! 

O que é chá preto?

Assim como o chá branco e o chá verde, ele também é elaborado a partir da  Camellia sinensis. Seu processo de produção, porém, é completamente diferente.

No chá preto, as folhas são colhidas, murchas e enroladas à mão ou em máquinas e em seguida, expostas ao ambiente para oxidação natural. 

Vale ressaltar que, quanto mais longo o processo de oxidação, mais suave é o sabor do chá para o paladar. E é por isso, que cada tipo de chá costuma ter um sabor característico.

Variações de nome

Ao redor do mundo, existem nomes diferentes para essa bebida.

Na Ásia, por exemplo, ele pode ser chamado também de chá vermelho, afinal, seu líquido não é exatamente preto e sim, de um marrom avermelhado belíssimo.

No resto do mundo, por sua vez, ele é popularmente conhecido como chá preto por conta do aroma e coloração da erva pré infusão, que aí sim, é escura, quase preta.

Quais os benefícios do chá preto?

O chá preto é conhecido por ser um dos chás com alta concentração de cafeína. A absorção dessa substância é retardada por suas propriedades antioxidantes fazendo com que o efeito no organismo seja suave e prolongado.

1. Possui antioxidantes e antígenos

Os antioxidantes e antígenos são conhecidos por oferecer muitos benefícios à saúde. Além de auxiliar na eliminação de radicais livres e elevar a imunidade, eles ainda previnem o dano oxidativo das células do corpo, evitando o risco de quadros gripais e doenças crônicas como diabetes e obesidade, ajudando na diminuição do colesterol ruim (LDL) e no aumento do colesterol bom (HDL).

2. Acelera o metabolismo

O chá preto acelera o metabolismo, ajuda a reduzir o apetite e também atua na redução de gorduras no organismo. Ele é considerado também um poderoso diurético, que auxilia na diminuição do inchaço por retenção de líquidos.

3. Foco e bem-estar

Uma substância muito famosa presente na Camellia sinensis é a L-teanina, um aminoácido que auxilia no aumento dos hormônios da felicidade – serotonina e dopamina – e em conjunto com a cafeína, eles atuam diretamente na saúde neurológica, proporcionando uma sensação de bem-estar, foco e concentração.

Opções para experimentar

Classic Black

Chá preto puro, com aroma e sabor marcante. Essa opção é intensa e apaixonante do início ao fim. Além disso, é perfeito para momentos que exigem grande concentração e desempenho. Experimente!

Xmas Eve

Um blend que mistura chá preto, cenoura, uva e rosa mosqueta. Um gole é como uma tarde aconchegante. Esse blend deixa qualquer momento mais feliz, especialmente durante aqueles encontros especiais com amigos e família. Vem conhecer!

Cashmere

Um blend que mistura chá preto, cenoura, erva-doce, chicória e canela e dá um calor no coração, igual o cheirinho do bolo saindo do forno num domingo chuvoso. Suave e marcante ao mesmo tempo, traz um pouco de picância e muito amor em cada xícara. Eu quero! 

Gostou de saber um pouco mais sobre o chá preto? Vem experimentar todas as nossas opções: Tropical Moon, Dark Forest, Black Citrus, Indian Flavour, True Magic, Nobre É Contribuir, Classic Earl Grey.

E aí, qual deles você vai experimentar? Para seus rituais de autocuidado, procure a franquia Moncloa mais próxima ou compre online. Siga também nosso Instagram.

5 comentários

  1. Pingback: Como preparar o chá perfeito - Blog Moncloa

  2. Pingback: Como fazer o chá gelado perfeito! - Blog Moncloa

  3. Pingback: Chá branco - Blog Moncloa

  4. Pingback: O nobre chá branco - Blog Moncloa

  5. Pingback: Tipos de chá - Blog Moncloa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *