Oolong, o chá azul
Oolong, o chá azul

Oolong, o chá azul

Experimentar o chá Oolong é, sem dúvida alguma, como vivenciar um florescer. Conhecido como chá azul, ele é elaborado a partir da Camellia sinensis, e por isso, faz parte da família dos chás.

Ele tem aroma e sabor suave e é levemente oxidado. Possui também uma concentração de cafeína média e tem alta capacidade de acelerar o metabolismo.

Vem conhecer mais sobre essa opção. A gente tem certeza que você vai se apaixonar pelas possibilidades do Oolong. 

Nesse texto você encontra:

– O que é o chá Oolong?
– Seus benefícios;
– Opções da Moncloa.

O que é chá oolong?

O Oolong, assim como o chá branco, o chá verde e o chá preto, é elaborado a partir da Camellia sinensis. Seu processo de produção, porém, é completamente diferente.

Ele é obtido a partir das folhas da Camellia sinensis. E é produzido através de um processo parcial de oxidação. Suas folhas são moldadas e enroladas manualmente. 

Curiosidades

Um fato interessante a respeito do Oolong é que ele proporciona uma experiência sensorial completa. Pois, quando em contato com água quente, as folhas se abrem totalmente, como uma flor, liberando um aroma delicado e o suave sabor herbal. 

Outra curiosidade desse chá é que ele é chamado de chá azul. Por ser parcialmente oxidado, ele ganha tonalidades entre o verde e o preto que resultam em tons de azul marinho. 

Quais os benefícios do chá oolong?

O chá Oolong é muito conhecido por ser rico em sais minerais e vitaminas. Entre suas propriedades está acelerar o metabolismo, ser estimulante e antioxidante natural. 

1. Propriedades antioxidantes, antígenas e adstringentes

Assim como todos os chás derivados da Camellia sinensis, o Oolong possui antioxidantes e antígenos que podem auxiliar na eliminação de radicais livres e elevar a imunidade. 

2. Acelera o metabolismo

Por possuir propriedades digestivas, o Oolong pode acelerar o metabolismo, auxiliando consequentemente  também na redução de gorduras no organismo. 

3. Foco e bem-estar

Uma substância muito famosa presente na Camellia sinensis é a L-teanina, um aminoácido que auxilia no aumento dos hormônios da felicidade – serotonina e dopamina – que ajudam a amenizar os sintomas da ansiedade. Ela ainda auxilia na função cerebral por conter um baixo teor de teína, que deixa relaxado sem perder o foco. 

Opções da Moncloa

Chá Oolong Oh Berry

O Oh Berry possui aroma e sabor levemente adocicados por conta das framboesas, proporcionando uma sensação de aconchego e bem-estar. Um chá suave, perfeito como companhia para qualquer hora do dia.

Chá Oolong Mountain High

O Mountain High traz o frescor e o equilibrado sabor cítrico do hibisco, capim limão, laranja-doce e limão em sua composição. Proporcionando uma sensação de aconchego, é perfeito para um momento de conversa entre amigos.

E você, já conhecia o Oolong? Ah, e para conhecer toda a nossa linha de produtos, procure a franquia Moncloa mais próxima ou compre online. Siga também nosso Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *