Rituais de autocuidado
Rituais de autocuidado

Rituais de autocuidado

Qual foi a última vez que você ouviu o que o seu corpo pedia? Um chá quentinho, uma pausa, um momento para se desligar, algumas horas a mais de sono…Tudo isso pode ser considerado autocuidado.

Sim! Essa palavra que aparece todos os dias nas nossas redes sociais pode parecer um tanto quanto complexa, mas na verdade, as ações para colocar ela em prática são extremamente simples.

Isso porque, o autocuidado nada mais é que o ato de cuidar de si mesmo. E esse cuidado pode acontecer através de pequenas ações que, se colocadas em prática com atenção plena, podem transformar o seu bem-estar e a sua qualidade de vida.

Afinal, o que é a vida se não um amontoado de pequenos rituais? É prestar atenção em cada um deles que faz a vida valer a pena! Por isso que a gente acredita tanto em ✨ rituais de autocuidado ✨.

Confere as dicas que preparamos, você merece se sentir bem todos os dias. 

Medite

Acenda uma vela, sente ou deite em um lugar confortável e esvazie a sua mente por alguns momentos. Meditar pode parecer complexo, mas nada mais é do que passar alguns minutos escutando sua respiração e evitando pensar nos problemas do dia a dia.

Esse pequeno ritual pode ser colocado em prática a qualquer hora do dia. Ele acalma, relaxa e aquieta a mente. Por isso, vale a pena, mesmo que por 5 minutinhos. 

Experimente com: Greek Cardamom, Belgian Garden, Sicilian Morning.

Leia um livro

Escolher um lugar confortável, fazer uma xícara de chá e ler um livro. Essa atividade também pode ser considerada um ritual, afinal, ela aumenta a sensação de bem estar e promove mais conhecimento.

E a gente sabe que no meio da rotina atribulada, esse pode parecer um sonho inalcançável, não é mesmo? Mas pra colocar rituais de autocuidado no seu dia a dia, é preciso priorizar aquilo que te faz bem.

E se ler um livro está entre suas coisas favoritas, é exatamente o que você deveria fazer pelos próximos minutos.

Experimente com: Spice Chai, Crush, Apfeltraum. 

Escreva 

Abrir um caderno e deixar as palavras fluírem. Há quanto tempo você não entra em contato consigo mesmo através das palavras? Escrever pode ser um ritual de autocuidado e tanto!

Isso porque, deixar as emoções escorrerem pelo papel pode acalmar, tranquilizar, ajudar a organizar as ideias e olhar de frente para suas verdades. Vale a pena fazer uma boa xícara de chá, sentar por alguns minutos e escrever livremente.

Experimente com: Secret Havana, Adorable, Hometown

Outros rituais simples de autocuidado são também: tomar um banho quentinho e demorado, apreciar uma xícara de chá branco, passar um bom café, ligar seu difusor com o seu óleo essencial favorito, fazer as unhas, correr na esteira por 20 minutos e muito mais!

E você, que rituais de autocuidado consegue aplicar no seu dia a dia? Para seus rituais de autocuidado, procure a franquia Moncloa mais próxima ou compre online. Siga também nosso Instagram.

2 comentários

  1. Pingback: Os benefícios dos chás - Blog Moncloa

  2. Pingback: Um manual pra fazer um bom café - Blog Moncloa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *