Escalda-pés, os benefícios para o organismo
Escalda-pés, os benefícios para o organismo

Escalda-pés, os benefícios para o organismo

O escalda-pés é uma prática milenar que garante mais bem-estar, calma e relaxamento para o corpo.

Ele consiste, basicamente, em colocar os pés em uma bacia de água quente infusionada com ervas, sais e óleos essenciais.

Essa prática gera um reflexo no corpo todo, transformando um pequeno ritual em uma verdadeira experiência de autocuidado.

Vem mergulhar nesse universo e aprender mais sobre essa prática, vem! Nesse texto você encontra: 
– O que é o escalda-pés?
– Como fazer?
– Elementos que podem potencializar essa prática;
– Benefícios físicos e emocionais. 

O que é o escalda-pés?

O escalda-pés é uma mistura de ervas, sais e óleos essenciais que, quando colocados em água quente, fazem uma infusão relaxante para pernas e pés.

Pra colocar em ação, basta mergulhar pernas e pés nessa infusão por alguns minutos, aproveitando ao máximo os benefícios proporcionados pelos ingredientes infusionados. 

A ação em si pode parecer boba, mas esse pequeno ritual pode ser um momento de verdadeiro autocuidado, proporcionando inúmeros benefícios.

Como fazer?

Existem duas maneiras de começar essa prática:

Faça sua mistura  

Pra fazer você mesmo, é possível misturar ervas como: camomila, lavanda, cidreira, sais minerais e óleos essenciais em água quente, deixar infusionar por alguns minutos e mergulhar pernas e pés na mistura por aproximadamente 30 minutos.  

Compre uma mistura pronta

As misturas prontas, por sua vez, facilitam o processo porque são pensados para proporcionar benefícios que vão além do conforto e do alívio causado pela infusão.

O Escalda-pés hello, night da Moncloa, foi feito com ingredientes como a camomila, calêndula, laranja-doce e lavanda, que proporcionam uma ação super calmante.

Já o Escalda-pés me time da Moncloa, foi feito com chá branco, chá verde, rosa mosqueta e jasmim, que estimulam a sensualidade, a criatividade e ajudam na concentração.

Ou seja, os ingredientes são a base de tudo! E investir em um escalda-pés pensado para as suas necessidades pode transformar seus rituais de autocuidado.

Pra fazer a infusão, basta adicionar de 30g a 45g (2 a 3 colheres de sopa) em uma bacia. Acrescente água morna-quente e aguarde de 5 a 10 minutos. Depois é só mergulhar os pés, massageando-os até dissolver os cristais. Deixe agir por 30 minutos.

Pra potencializar esse ritual: 

→ adicione cristais no fundo da infusão para massagear a sola dos pés;
→ bolinhas de gude no fundo da infusão podem ajudar a manter a atenção plena; 
→ uma bolsa de escalda pés pode transformar o ritual em uma ação prática e habitual; 
→ um gel para pernas e pés pode ser um elemento chave para concluir esse ritual. 

E quais são os benefícios do escalda-pés?

O escalda-pés pode proporcionar benefícios físicos emocionais. E isso acontece porque nossos pés têm inúmeras terminações nervosas que se conectam com diversas partes do corpo.

Sendo assim, além de benefícios emocionais como: viver melhor o presente, relaxar a mente e diminuir o estresse, essa prática também pode proporcionar benefícios físicos, como: alívio de cólicas menstruais, melhora da circulação sanguínea, alívio do cansaço e diminuição do inchaço.

Afinal, a água quente misturada com ervas, sais e óleos essenciais pode beneficiar o corpo todo, transformando o corpo e a mente. Demais né?

LEIA TAMBÉM: Conheça a nossa linha de autocuidado

Ah, e para conhecer toda a nossa linha de produtos, procure a franquia Moncloa mais próxima ou compre online. Siga também nosso Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *