Conheça mais sobre o Puerh
Conheça mais sobre o Puerh

Conheça mais sobre o Puerh

Puerh é um chá denso e cheio de personalidade. Seu sabor possui notas terrosas e de frutas secas e, por isso, acompanha perfeitamente rituais pela tarde e após o almoço.

Dentre seus benefícios, estão: ajuda na digestão, evita inchaço e retenção de líquido, desintoxica o organismo, estimula a circulação sanguínea e previne doenças.

Demais né? Vem conhecer mais sobre essa opção de chá. A gente tem certeza que você vai se apaixonar pelas possibilidades do puerh.

Nesse texto você encontra:
– O que é esse chá?
– Seus benefícios;
– Opções da Moncloa.

Chá Puerh: o que é?

Puerh, pra ser Puerh de verdade, precisa ser cultivado e produzido na província de Yunnan, na China. Ele deriva da Camellia sinensis com variação assamica, uma espécie com folhas maiores e mais largas.

Essas folhas podem ter um sabor mais amargo e adstringente. Para transformar esse sabor, o Puerh que conhecemos passa por um processo de fermentação pós-produção que garante mais suavidade e sutileza ao paladar.

Existem duas variações de Puerh, o cru e o cozido. No processo cru, as folhas passam pelo processo de fermentação longo, que pode durar de 5 a 70 anos, fazendo com que bactérias atuem em sua produção, tal qual acontece com o vinho.

Já no cozido, o processo é mais moderno e rápido, levando cerca de 5 dias. Com ele, é possível conseguir um perfil sensorial similar ao cru, apenas umidificando e esquentando a erva.

Uma de suas curiosidades é que ele é o único chá que só melhora com o tempo, afinal, sua fermentação a longo prazo garante um sabor mais suave.

Outro ponto interessante é que sua erva base pode variar, sendo derivado do chá verde (mais comum) mas também do chá preto, e seu processo de fermentação o transforma em Puerh. 

Quais os benefícios do Puerh?

Seus benefícios são inúmeros. Dentre eles estão:

  • propriedades antioxidantes;
  • auxílio anti-inflamatório;
  • auxílio na melhora da memória;
  • ajuda na digestão;
  • evita inchaço e retenção de líquido;
  • desintoxica o organismo;
  • estimula a circulação sanguínea;
  • traz mais bem-estar e tranquilidade para o dia a dia.

Nossas opções de Puerh

Bourbon Vanilla

O Bourbon Vanilla combina puerh e baunilha. Tem um sabor levemente adocicado, o que transforma essa bebida em uma experiência única. Ele possui propriedades antioxidantes, afrodisíacas e estimulantes que podem auxiliar a desintoxicação do organismo, evitando a retenção de líquidos. Além de acelerar o metabolismo, ele é um ótimo tônico digestivo. 

Secret Havana

O Secret Havana mistura o puerh e a menta. Tem sabor cítrico amadeirado, com notas de toranja. É um chá que traz ainda mais personalidade para o seu dia a dia e é a melhor pedida para tomar em uma reunião na varanda entre amigos e/ou em um happy hour com os colegas. Ah, também possui propriedades antioxidantes, afrodisíacas e estimulantes que auxiliam na desintoxicação do organismo, evitando a retenção de líquidos. 

LEIA TAMBÉM: Tipos de Chá 

E você, já conhecia as opções da Moncloa de chá puerh? Ah, e para conhecer toda a nossa linha de produtos, procure a franquia Moncloa mais próxima ou compre online. Siga também nosso Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *