Chá de camomila
Chá de camomila

Chá de camomila

Chá de camomila pra dormir melhor é um clássico né? Leve e docinho, é o tipo de chá que embala, relaxa, acalma a mente e o corpo.

Além disso, a camomila faz bem pra você, afinal, dentre seus benefícios estão as propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e calmantes.

Vem conhecer mais sobre esse chá que é o rei do equilíbrio e as opções da Moncloa que possuem camomila na composição, vem! 

Chá ou infusão? 

Como já dito anteriormente, chá é toda bebida elaborada a partir da  Camellia sinensis. Por isso, o chá de camomila não é uma chá, mas sim uma infusão de erva

É comumente chamado de chá, e por isso abordaremos dessa forma ao longo do texto, mas vale a pena lembrar sempre que é uma infusão. 

Benefícios

Pode ajudar a melhorar o sono 

Com propriedades calmantes, ele atua no sistema nervoso central e pode garantir um efeito relaxante no nosso organismo. É por isso que ajuda a melhorar o sono e garante uma noite suave e tranquilinha. 

O uso contínuo pode reduzir cólicas menstruais 

Além das propriedades calmantes, o chá de camomila também possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. Por isso, seu consumo a longo prazo pode garantir a redução da contração dos músculos e o alívio das cólicas menstruais.

Pode ajudar a saúde da pele 

Pode acalmar a pele, combate o crescimento de bactérias e ajuda a tratar alergias, queimaduras e até mesmo dermatites. Ou seja, as propriedades medicinais da camomila também podem ser utilizadas de forma externa.

Contribui para o alívio estomacal

Digestivo e anti-inflamatório, o uso contínuo do chá de camomila pode aliviar náuseas, azia e má digestão. Por isso, é o chá perfeito para tomar após as refeições, em momentos de dor estomacal e durante a noite, para fazer a digestão de forma mais eficiente e dormir melhor. 

Pode reduzir a ansiedade

O chá de camomila pode ajudar a reduzir a ansiedade porque possui apigenina, uma substância que acalma o sistema nervoso central e reduz o cortisol, hormônio que está diretamente relacionado a situações de estresse e ansiedade.

Opções da Moncloa que possuem Camomila

Adorable: Um chá misto de limão, maçã, melissa, capim-limão, camomila, beterraba e menta. Sabor maçã e toranja. Um chá para sentir o aconchego em cada xícara e criar seus momentos de calma e resiliência.

Dream On: chá misto de melissa, camomila, rosa mosqueta e sálvia. Sabor menta. Perfeito para terminar o dia com o pé direito.

Evening: chá misto de rosa mosqueta, melissa, capim-limão, hortelã, camomila e alcaçuz. Sabor hortelã. Transporta para um agradável entardecer, a qualquer hora do dia.

Hometown: chá misto de chá branco, maçã, camomila e morango. Sabor morango, figo da índia e manga. Perfeito para tomar ao ler um bom livro ao entardecer.

Yellowish: chá misto de funcho, maçã, laranja-doce, capim-limão, camomila e anis com especiarias (canela, cardamomo, pimenta-rosa, cravo-da-índia e baunilha). Sabor mel e baunilha. Ideal para receber aquela visita surpresa no fim da tarde.

Para seus rituais de autocuidado, procure a franquia Moncloa mais próxima ou compre online. Siga também nosso Instagram.

Leia também: Chá pra emagrecer? 

2 comentários

  1. Pingback: Se prepare para a primavera com Chás e Infusões Moncloa - Blog Moncloa

  2. Pingback: Entenda a diferença entre chá e infusão - Blog Moncloa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *