Slow Living: o que ele tem a ver com chá?
Slow Living: o que ele tem a ver com chá?

Slow Living: o que ele tem a ver com chá?

Desacelerar, fazer pausas, apertar o pause na rotina caótica e ligar o off pra sensação de que os dias passam rápido demais. Essa é a base do slow living, que em tradução livre significa “viver lentamente”.

Esse conceito vai contra o padrão de vida que estamos acostumados, ajudando a mudar a noção de sucesso, reduzindo o imediatismo e a produtividade e garantindo uma vida mais leve.

Pra ajudar, separamos algumas dicas de como aplicar o slow living na sua rotina. Vem saber mais, vem. Nesse texto você encontra:
→ O que é Slow Living;
→ Como o conceito se relaciona com chá?
→ Dicas para viver na prática. 

O que é o Slow Living?

Esse conceito incentiva a busca de uma vida com mais propósito, significado e bem-estar. Tudo isso traz mais leveza pro cotidiano, afinal, tratando a rotina com mais carinho é possível viver um dia de cada vez, com muito mais presença.

Pra colocar em prática é preciso entender que esse estilo de vida é baseado na busca por qualidade e não quantidade. Ou seja, agir com mais consciência, com mais calma e lidar com um desafio de vida por vez.

Claro que nada disso é sobre esquecer responsabilidades, bem pelo contrário, essas necessidades passam a caminhar lado a lado com o seu bem-estar e com limites saudáveis e muito bem estabelecidos. 

Esse equilíbrio é conquistado com tempo, com autoconhecimento e com atenção. Afinal, se conhecendo e se entendendo, é possível criar um ritmo suave que impulsiona ao mesmo tempo que preserva e garante uma rotina atenta aos detalhes do cotidiano. 

As consequências de todo esse cuidado é um bem-estar constante, uma felicidade cotidiana e uma bússola interna que guia a sua rotina e garante que tudo aconteça com mais propósito, em um tempo natural.

De forma mais racional, pode-se dizer que com o slow living é possível cumprir as responsabilidades da rotina eliminando o que não é necessário e preservando consigo apenas o que faz sentido, abre caminho e impulsiona. 

Mas, e o que tudo isso tem a ver com chá? 

Você já sabe que, aqui na Moncloa, a gente vê cada infusão como um ritual de autocuidado que proporciona uma pausa, um descanso, e um momento só seu de contemplação e carinho.

Por isso, o slow living tem tudo a ver com chá. Afinal, cada blend infusionado é uma oportunidade de começar um ritual novo, renovar as energias, fazer uma pausa e, é claro, garantir mais cuidado e bem-estar para o seu dia a dia. 

Como aplicar no dia a dia 

1. Não se cobre tanta produtividade 

Nem todos os dias precisam ser super produtivos. Às vezes o corpo e a mente pedem uma pausa e é possível acolher essa necessidade e viver um dia de cada vez, em ritmos distintos que mesclam níveis de produtividade. 

2. Dê um pause

Não precisa esperar a cabeça doer ou os olhos não aguentarem mais… Dar um pause pode ser a ação que faltava pra transformar a sua rotina e ser mais carinhosa consigo mesmo.

No meio da tarde, escolhe um chá, esquenta a água, infusiona a erva, senta em um lugar confortável e fica 5 minutinhos pensando em qualquer outra coisa que não seja trabalho.

3. Foque em autoconhecimento

Grande parte do slow living é sobre autoconhecimento. Se conhecer, se entender e criar uma rotina que faz sentido pras suas necessidades com carinho e consciência. Por isso, focar no autoconhecimento é o caminho ideal pra colocar esse conceito em prática.

A psicoterapia pode ser uma aliada nesse processo, já que te ajuda entender a si mesmo, equilibrar as emoções e compreender necessidades de pausa. Tudo isso é essencial na busca por uma vida mais tranquila.

LEIA TAMBÉM: Rituais de autocuidado

E você, já conhecia esse conceito?  Ah, e para conhecer toda a nossa linha de produtos, procure a franquia Moncloa mais próxima ou compre online. Siga também nosso Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *