Conheça opções de infusores de chá
Conheça opções de infusores de chá

Conheça opções de infusores de chá

A infusão do seu blend pode ser extremamente relaxante e prazerosa. Isso porque, o processo de ver a água ganhando tonalidade e sabor é uma experiência sinestésica que inicia o ritual de despertar o corpo, tranquilizar a alma ou ainda, apaziguar emoções.

Para que esse momento seja perfeito, é valioso conhecer as opções de infusores de chá disponíveis. Afinal, esse acessório garante uma infusão mais fácil, prática e saborosa. Para ajudar nessa missão, separamos algumas informações sobre o tema.

Copo Infusor Momentea Cup

Vem descobrir os acessórios perfeitos para o seu ritual.

Para que servem os infusores de chá?

Os infusores são itens essenciais na hora de preparar o chá perfeito. O mais importante é que tenham tamanho suficiente para que, durante o preparo, as folhas do seu chá se abram e soltem o sabor e aroma da bebida.

Além desse detalhe, vale ressaltar que um infusor de chá eficiente costuma ser desenhado para a função. Os da Moncloa, possuem design arrojado, que garante uma infusão de maior qualidade, considerando detalhes como formato, materiais e acabamentos. E, é claro, aliando sempre funcionalidade e diversão às peças.

O que considerar na hora de escolher seus infusores de chá:

Material

Aço inoxidável, vidro e silicone costumam ser as melhores opções pois não causam interferência no sabor e aroma da bebida. Com microfuros de tamanho adequado, permitem uma experiência limpa e completa ao paladar, proporcionando os melhores aromas e sabores para o seu chá. Além disso, são fáceis de limpar e mais ecológicos, afinal, são reutilizáveis e geram apenas resíduos orgânicos.

Tamanho 

A escolha do tamanho do infusor é super importante porque garante que a água circule entre a erva, fazendo com que a infusão aconteça de forma completa, liberando o sabor e o aroma de forma uniforme. 

Isso acontece porque, ao entrar em contato com a água quente, as folhas, flores ou ervas costumam se expandir. Se o espaço no infusor for pequeno, pode acontecer de esses componentes ficarem esmagados, liberando o sabor da bebida de forma desuniforme e parcial. 

É por isso que é tão importante ficar atento aos tamanhos dos infusores. Os maiores, comportam mais quantidade de erva e por isso, são ideais para preparo dos blends em bules e jarras. Já os menores, comportam menos quantidade de erva, e consequentemente, são perfeitos para experienciar uma xícara de chá na sua própria companhia.

Dica extra: para escolher o infusor de chá ideal para bules e jarras fique atento também ao comprimento do acessório, quanto mais comprido, mais fácil variar as quantidades de chá no recipiente.

Funcionalidade

O infusor ideal precisa ser prático e funcional

Por isso, observe o diâmetro da saída de água dos infusores, os com furos muito grandes, costumam permitir a passagem de resíduos. Nossa dica para tornar sua experiência ainda mais prazerosa é investir nos que possuem microfuros. 

Outros pontos importantes para prestar atenção são: a abertura para colocar a erva, facilidade de abrir e aproveite seu blend em todo o seu potencial.

Ah, e a tampa também é um diferencial. Ela abafa o chá e favorece o processo de infusão, além de facilitar o processo de retirada do infusor da água, já que ela serve como um suporte para o infusor umedecido.

Gostou dessas informações e quer saber mais sobre esse universo? Continue acompanhando nossas publicações. Para rituais de autocuidado, procure a franquia Moncloa mais próxima ou compre online. Siga também nosso Instagram.

Um comentário

  1. Pingback: Conheça os melhores acessórios para chá - Blog Moncloa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *