Como fazer o chá gelado perfeito!
Como fazer o chá gelado perfeito!

Como fazer o chá gelado perfeito!

Chá gelado é delícia, hidrata, refresca e faz bem pra você. A bebida é muito popular no verão, mas pode fazer parte dos seus rituais em todas as estações.

Para colocar em ação, acompanhe os benefícios que essa bebida traz para o seu organismo e conheça uma receita de chá gelado prática, rápida e com poucos ingredientes.

Fica com a gente, vai. Você merece esse ritual refrescante.

Benefícios do Chá Gelado

Hidrata o organismo

Não é novidade que o nosso organismo é composto, majoritariamente, por água, né? Para manter o corpo saudável é preciso ingerir em torno de 2l por dia, dependendo da sua idade e peso.

Para quem ainda não tem o hábito, atingir essa meta pode ser difícil. E é aí que entram os chás gelados, afinal, eles podem ser aliados da sua hidratação.

Além disso, são extremamente saborosos, trazem benefícios para o organismo e favorecem esse ritual de autocuidado diário.

Melhora a digestão

É no sistema digestivo que acontece a absorção de nutrientes, por isso, seu funcionamento é essencial para manter a saúde e o bem-estar.

Beber mais líquidos, como o chá gelado, ajuda nesse processo porque elimina gases e desconfortos e promove um trato intestinal mais fluido e saudável.

Além disso, as propriedades dos chás podem auxiliar na absorção de nutrientes, melhorando por completo sua saúde

Traz mais energia para o dia a dia

Ter energia para enfrentar as tarefas do dia a dia é essencial.

Chá preto, chá verde, chá branco, puerh e oolong são opções que ajudam nessa missão, porque, aceleram o metabolismo auxiliando no bom funcionamento do corpo.

Outra opção para reenergizar é o chá-mate. Ele possui altos níveis de cafeína e por isso, desperta e traz mais energia. 

Faça o seu chá gelado perfeito

Para fazer seu chá gelado perfeito, comece preparando seu blend favorito quente e bem concentrado.

Ficou confuso? A gente explica. Digamos que você queira beber 400ml de chá geladinho. Para começar essa receita você vai preparar seu blend quente com o dobro da quantidade de erva, infusionando em 200ml de água quente.

Siga todas as indicações da latinha, respeite o tempo e a temperatura da água. Assim, seu chá quente ficará super concentrado.

Para trazer o toque gelado para o seu blend, basta passar sua bebida para um copo cheio de gelo. Aguarde alguns segundos e aprecie o chá gelado perfeito.

Aqui na Moncloa, a gente costuma indicar esse modo de preparo para aquele momento em que bate a vontade e você pensa “putz, mas vou ter que esperar a bebida gelar ainda”, com essa receita isso não acontece mais.


Enjoy!

Vale a pena experimentar com: Adorable, Anaberry, Apfeltraum, Evening, Felicidade, Good Feelings, Match Fruits, MON, Orange Sky, Peach Poem, Pearfection, Strawberry Champagne, Tropical Moon, Xmas Eve e Yellowish


Corre para experimentar o seu blend favorito gelado. Para rituais de autocuidado, procure a franquia Moncloa mais próxima ou compre online. Siga também nosso Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *