Chá pra emagrecer?
Chá pra emagrecer?

Chá pra emagrecer?

O emagrecimento é um tema  complexo, afinal, envolve emoções, hormônios, cultura, entretenimento e vida social. 

É também um processo que envolve várias ações metabólicas diferentes, desde a “queima de gordura” até a proteção das nossas outras células. 

Tudo isso vai muito além da restrição calórica e por isso precisamos cuidar do todo para ele acontecer de forma equilibrada e duradoura.

Isso funciona?

Emagrecer não é simples. Pelo contrário, quando fazemos dietas restritivas e pensamos apenas na caloria, nossa saúde é prejudicada. 

Comer com consciência, respeitando a jornada da nossa progressão de conquistas na vida saudável como se exercitar mais, comer mais frutas e verduras, evitar industrializados é a base de um emagrecimento de verdade.

Nesse contexto existem muitas plantas, ervas e alimentos com propriedades funcionais quando usados em formas de chás que ajudam no emagrecimento saudável, e cada chá costuma ser indicado para uma ação diferente no metabolismo.

Dito isso, é interessante ressaltar que existem chás que podem potencializar o processo do emagrecimento, trazendo mais benefícios. 

Chá ajuda a emagrecer porque:

Os chás têm ótima capacidade de prevenir e tratar doenças e sintomas, mas é necessário estar atento ao momento e ao jeito certo de fazer e de consumir. 

Eles fazem parte do grupo dos alimentos termogênicos, que aumentam a temperatura interna corporal, ajudando na “queima” das células de gordura.

Apesar de serem uma estratégia antioxidante maravilhosa, não são “milagrosos” para emagrecer em um piscar de olhos. Afinal, isso não existe!

Temos como opções  ervas poderosas com capacidade antioxidante que ajudam na limpeza do nosso corpo.

Quando estamos no processo de emagrecimento as gorduras começam a ser quebradas para se transformar em energia para o corpo, mas muitas delas ficam circulando na corrente sanguínea, o que pode levar ao aumento de colesterol, trombos e desequilíbrios no apetite.

Para “eliminar” essas gorduras do nosso corpo usamos os antioxidantes do chá, tendo assim um emagrecimento saudável. Um bom exemplo dessa ação é o chá verde.

Existem ainda raízes que têm ação anti inflamatória que conseguem   ativar   os   genes   de   quebra   de   gordura, acelerando o processo de emagrecimento. 

Mas para que isso ocorra, precisamos fazer o extrato, por isso usamos a técnica do chá de decocção. Nessa ação temos como exemplo o gengibre e a cúrcuma. 

Gostou de saber mais sobre esse tema? Essa matéria foi escrita pela nutricionista Aline Quissak.

Para seus rituais de autocuidado, procure a franquia Moncloa mais próxima ou compre online. Siga também nosso Instagram.

Leia também: Os benefícios dos chás

Um comentário

  1. Pingback: Chá de camomila - Blog Moncloa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *